quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ídolo Pelé comete gafe em Copenhague

O maior jogador da história do futebol cometeu uma gafe durante sua entrevista como cabo eleitoral da candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, nesta quarta-feira. Pelé arrancou risadas da plateia ao confundir o maior jogador da história do basquete norte-americano, Michael Jordan, com o astro da música pop, Michael Jackson. Um jornalista de Chicago, que também concorre para sediar as Olimpíadas de 2016, perguntou em inglês a razão pela qual ele aceitou participar da promoção da candidatura da cidade brasileira, já que Michael Jordan se recusou a apoiar a cidade norte-americana. "Não sei se entendi direito sua pergunta. Eu morro se precisar pelo meu país. Eu morro se precisar pelo esporte. Não entendo parte da sua pergunta sobre Michael Jackson, já que ele não é um jogador e nem uma personalidade do mundo esportivo", disse. A resposta provocou risos de quem estava na entrevista. Depois disso, Pelé foi informado de que a pergunta se referia a Michael Jordan e ele mesmo deu gargalhadas. ente de Pelé", já que cada um foi o melhor em seu esporte, o próprio Pelé caiu nos risos. "Em toda minha vida, procurei dar o melhor para o Brasil. Por isso estou aqui", finalizou ele.