sexta-feira, 24 de abril de 2009

ESPORTE: Atlético vence Guaratinguetá por 2 x 0 e está nas oitavas da Copa do Brasil




ESPORTE é AQUI no BLOG aLeSsAnDrO jÚnIoR.

Fonte: http://alessandrojunior.blogspot.com/



Tardelli e Júnior fizeram os gols da equipe mineira, que agora espera o Vitória

O Atlético conseguiu confirmar as expectativas e venceu, nesta quinta-feira, o Guaratinguetá por 2 x 0, gols de Diego Tardelli e Júnior, conquistando a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O adversário será o baiano Vitória, que eliminou o Juventude na última semana, em Salvador. A primeira partida já acontece na próxima quarta-feira.


Equilíbrio, com vantagem alvinegra


O jogo começou quente no Mineirão. De cara, Diego Tardelli mostrou suas garras e abriu placar, de pênalti. Aos quatro minutos, já estava 1 x 0 para o Atlético. Depois do gol alvinegro, o Guaratinguetá resolveu entrar em campo. Em duas oportunidades, fez o goleiro Édson trabalhar forte. E a equipe vermelha continuou a pressão até os 25 minutos de etapa inicial. Após a avalanche do time paulista, o Galo deu a resposta. Em um grande lance do atacante Éder Luis, a bola não entrou por um detalhe. Em outro momento, aos 29, Júnior cruzou e o ótimo goleiro Fernando fez uma grande defesa, evitando que a cabeçada do mesmo Éder Luis ampliasse o marcador. O final do primeiro tempo foi de ritmo cadenciado pelas duas equipes, apesar do Guaratinguetá ter assustado um pouco mais do que os alvinegros. E terminou mesmo com a vantagem mínima para o Atlético.


Segundo tempo para confirmar a classificação


Os alvinegros queriam o segundo gol a qualquer custo. Para isso, o técnico Emerson Leão colocou em campo o atacante Alessandro, que fazia a sua estreia com a camisa do Atlético no Mineirão. Com as alterações, o time de Belo Horizonte melhorou o sistema ofensivo, fazendo uma pressão impressionante na equipe do Guaratinguetá até os 20 minutos de segundo tempo. O goleiro Fernando já era o melhor da partida, com várias defesas importantes, segurando o time de Lourdes. Em tese, o Atlético teria que diminuir o ritmo do jogo, já que a primeira partida da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro já acontece no domingo. E realmente, o que estava previsto, aconteceu. O Galo tentou, mas sem o mesmo ímpeto do início da etapa, tirou o pé do acelerador. Só uma virada heróica colocariam os vermelhos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. E até que empataram, mas o gol foi anulado, já que Amorim se apresentava em impedimento na conclusão. Mas Júnior, para confirmar o Atlético nas oitavas-de-final, aos 41 minutos, meio sem querer, acertou o gol de Fernando, fazendo 2 x 0 para os mineiros.