quarta-feira, 20 de maio de 2009

Música & Vídeo: BANDA LHYS

Nescessáriamente falando eu sempre fico ligado no que rola no mundo musical no Brasil, estado, região e mundo e particularmente já presenciei cada "BANDA" cada "DUPLA" enfim não estou aqui para criticar, digamos que isso será apenas uma critica construtiva, com a implantação da internet e a INCLUSÃO DIGITAL ficou mais fácil de se gravar um CD mesmo se for aquele gravado dentro de uma garagem qualquer sem a minima acústica ou produção, mas o que vale é GRAVAR e sair por ai poluindo o som ambiente, mas obviamente que tudo tem um começo, existem BANDAS e bandas, existem aquelas que vivem do barulho e querem ser remunerados por isso e alem disso não evoluem em questões digamos que "espiritualmente" falando, ou seja continuam pobres de espirito, e isso trás a ignorância cultural por assim dizendo, existem inumeros exemplos até mesmo na mídia, andam boiando na mídia até puxarem a descarga da chamada "vida artistica", bom mas não estou aqui para falar de guitarras desafinadas, baterias que não são da Pearl, teclados importados da China ou Paraguay ou até mesmo não estou aqui para falar daqueles "VOCALISTAS" que pelo fato de descobriem como gravar um CD em seu Pentium III se sentiram o descobridor dos Sete Mares, estou hoje excepcionalmente para falar de um trabalho BACANA por assim dizendo, música, letra, expressão e principalmente ATITUDE, para quem nao sabe la no OESTE de Minas em uma cidade chamada Lagoa da Prata a qual eu tive a honra de viver minha infancia e pré adolescencia, bem ali nos meados da rua Rio Grande do Sul, vivi uma vida normal como a de qualquer pessoa na idade, estudava no grupo escolar indo para o antigo bairro auto-forno, jogava bola de capotão em um campinho de terra enfim, coisas que a gente guarda com carinho e faz questão de contar, as vezes... Então mas lá nasceu um projeto chamado Banda Lhys que a principio era como uma qualquer, aos olhos dos lagopratenses era apenas mais uma entre outras tantas, mas nessa cidade que puut´z as ruas são largas p caralho, o calor é infernal, a cidade é bem projetada nasceu a ideia da Banda Lhys através de um jovem chamado Olavo Jr. que diga - se de passagem eu devo ter cruzado com a familia dele nos bons e velhos anos 80 em Lagoa da Prata, quem diria heim, e por falar nisso la tem uma lagoa que é show, mas voltando ao assunto, vamos ao que interessa de uma gravação em um ônibus estúdio improvisado para os palcos de Minas Gerais. A Lhyz vem ganhando cada vez mais público por onde as ondas sonoras de suas canções alcançam. Letras apaixonantes mescladas com uma pegada forte são características marcantes no som da banda. Em uma iniciativa do vocalista Olavo Tuca e, dos até então amigos Mozair Afasia e Deh , de fazerem uma gravação das canções compostas por Tuca, gravações estas feitas em um onibus usado como um pequeno estúdio improvisado, de um grande amigo da banda, e hoje técnico de som, Rick. O que eles não sabiam, é que estas gravações resultariam na formação de uma banda... Pois é o tmepo passa e algumas coisas evoluem para melhor, hoje o Olavo Jr tremeu a tela do MSN para me passar um link do Palcomp3 que raramente eu ouço. já foram tantos os pedidos para ouvir demos e tantas as decepções de outras bandas e cantores, mas hoje foi diferente, ouvi algo que gostei, tem assim um arzinho de anos 80 misturado com as bandas da atualidade, bakana eu gosto disso, gosto de ATITUDE e provavelmente essa música vai tocar no meu PLAYSet na emissora que trabalho que abrange mais de 80 cidades no interior de Minas... Pra essa galéra vai o meu abraço, e com certeza vamos trabalhar juntos para que todos possa simplesmente ter o privilégio de escutarem o bom e velho Rock in Roll bem interpretado pela Banda Lhys.

Banda Lhys - Você é MAIS