quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FAMOSIDADES que passaram DESSA pra MELHOR

Assim como em todos os anos, em 2009 muitos passaram desta para melhor e deixaram muitas saudades por aqui. Famosos morreram no campo da música, da televisão, do cinema, entre outros. A primeira celebridade que nos deixou este ano foi o estilista e deputado Clodovil Hernandes, que morreu em 17 de março, em São Paulo, aos 71 de anos.Em junho, o maior dos choques: dias antes de lançar sua última turnê, Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca por abuso de medicamentos. Herbert Richers, que responsável por marcar toda uma época de filmes e desenhos na televisão brasileira, também foi lembrado com louvor.O Famosidades fez aqui uma retrospectiva das principais mortes de personalidades brasileiras e estrangeiras em 2009.

Clodovil Hernandes: Logo no início do ano, em março, Clodovil Hernandes morreu vítima de uma parada cardiorespiratória na cidade de São Paulo. Como não tinha contato próximo com nenhum parente, o deputado foi representado por empresários, assessores, amigos, entre outros. Clodovil era bem conhecido por suas alfinetadas e a falta de papas na língua para falar de qualquer assunto. Em seu último programa na TV, “A Tarde é Sua”, o apresentador disparava detalhes, e não escondia suas opiniões de ninguém. Clodovil era homossexual assumido, mas nunca teve filhos e nem se casou. Ele foi adotado por um casal espanhol ainda pequeno, e nunca conheceu seus pais biológicos.

Michael Jackson: Na mesma tarde, a bomba estourou, para a tristeza de fãs ao redor do mundo. Até quem não era tão fã assim, resolveu adorar Michael Jackson. O “Rei do Pop” morreu aos 51 anos. Sem sombra de dúvida, essa foi a perda que ficou mais marcada na mídia este ano. Sua morte, até hoje, é considerada um mistério. Especula-se que o médico particular de Jackson, Conrad Murray, teria assassinado o cantor. Nos exames, foi detectado que Michael sofreu uma overdose de medicamentos tarja preta.O velório de seu corpo foi realizado na arena esportiva Staples Center, em Los Angeles – local onde Jackson fez seus últimos ensaios. Michael morreu prestes a iniciar uma turnê e comoveu todos os fãs ao redor do mundo, amigos e familiares. Objetos pessoais do ator continuam a ser leiloados e até um perfume foi feito com o DNA de seus cabelos!

Patrick Swayze: Câncer foi uma das principais causas de morte de famosos em 2009. Em 14 de setembro, Patrick Swayze morreu vítima de um tumor no pâncreas. Conhecido por ser galã em diversos filmes, Patrick levantava suspiros femininos toda vez que aparecia nas telonas, principalmente nos filmes que ficou marcado, “Dirty Dancing” (foto) e “Ghost”.

Mara Manzan: E no dia 14 de novembro, o país perdeu mais um astro. Uma das mais queridas atrizes globais, Mara Manzan morreu aos 57 anos. Mara foi vítima de um câncer pulmonar, com o qual vinha fazendo tratamento para o combate há um ano e oito meses. Muitos famosos e amigos comentaram a morte da atriz. O último trabalho de Mara na TV foi na última novela das 21 horas, “Caminho das Índias”, da Rede Globo.

Luiz Lombardi Neto: Durante 40 anos, uma voz poderosa com um rosto desconhecido fez muito sucesso nas telinhas brasileiras ao lado de Silvio Santos. Lombardi morreu dia 2 de dezembro e deixou a marca como o locutor mais famoso do país. Luiz Lombardi Neto foi encontrado morto por sua esposa enquanto dormia, em sua casa em Santo André, no interior de São Paulo. Os relatórios médicos afirmam que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 81 anos. A dupla foi marcada com os bordões “É com você, Lombardi” e “Oi, Silvio”. Lombardi teve a promessa que lhe foi garantida: quando foi contratado, Silvio Santos lhe garantiu que o transformaria no “locutor mais famoso do mundo”. Dito e feito!