quarta-feira, 29 de setembro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Msn, Twitter, Fotos, Facebook, Tudo sobre Larissa Riquelme
Msn: manager@larissariquelme.com
E-mail: contratos@larissariquelme.com
Twitter: @lari_riquelme
Facebook: laririquelmefanspage
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Dez mini carros japoneses difíceis de não gostar
Há muita coisa para se gostar no Japão, e uma delas é a sua cultura de automóveis divertida e maluca. Nós gostamos especialmente dos pequenos carros Kei. E estes são alguns de nossos dez favoritos.
Eles cabem em uma caixa com um metro e meio de largura e três metros e meio de comprimento, seus motores tem uma capacidade cúbica menor que a de uma garrafa de tubaína e geralmente tem um visual diferenciado. Montar uma lista dos modelos favoritos não é tarefa fácil, mas caso você tenha alguma sugestão melhor lembre-se de comentar. Será que há alguma coisa que esses carrinhos não são capazes de fazer? (tirando carregar qualquer coisa maior e mais pesada que um guardanapo dobrado).
Suzuki Jimny
No Brasil conhecemos o Jimny como o Samurai, praticamente um SUV para anões. No Japão o modelo continua a todo vapor, servindo doses homeopáticas de diversão off road. Com as modificações certas, o Jimny se transforma em um veículo com potencial para encarar trilhas leves - apenas evite usar rodas muito grandes, ou então o pequeno motor pode não ser capaz de girá-las.
Suzuki Wagon R
O Suzuki Wagon R é a van Kei mais legal do Japão desde o seu lançamento em 1993. Então, quem se importa com o fato dele não estar à altura da nomenclatura esportiva R? Com opções variadas de visual e uma gama infinita de peças para personalizá-lo, o Wagon R será por muitos anos um de nossos modelos favoritos.
Daihatsu Copen
O Copen exala estilo. Junte um Audi TT e um Nissan Fígaro, acrescente uma pitada do exotismo japonês e o resultado é o Copen. O carro tem até uma opção de teto em alumínio para esconder a sua identidade da legião de adoradores do carro.
Subaru Sambar
O Sambar é algo que nós acreditamos que a Subaru deveria vender em todo o mundo. Uma picapezinha desengonçada, cheia de personalidade, baseada em uma van e modificada para carregar carga. É difícil superar isso.
Daihatsu Midget II
O charme do Midget II está em seu jeito desajeitado. Talvez nunca antes ou depois dele houve um modelo projetado levando em consideração sua função, ao mesmo tempo em que ignorou totalmente qualquer consideração estética. É estranho e sem sombra de dúvidas útil, um resultado reconhecido entre nossos leitores e até (odiado?) entre os jogadores de Gran Turismo.
Qualquer coisa da Dream Factory Blow
Quando se tem um nome como Dream Factory Blow, você define expectativas bem altas. Coisa que eles atingem totalmente ao transformar carros Kei comportados em réplicas em miniatura de clássicos norte-americanos.
Suzuki Every Joy Pop Turbo
Não vamos mentir aqui, o Suzuki Every Joy Pop Turbo está aqui por causa de seu nome. Tudo o que você poderia querer no nome de uma microvan está aí, inclusive o turbo. Tirando isso é uma van pequena – vendida no Brasil como Suzuki Super Carry – e quem nunca precisou de uma?
Mitsubishi Minica
Apesar da produção do Minica continuar desde 1962, escolhemos a versão LT25. Por quê? Porque é uma mini caminhonete com portas suicidas e um microscópico motor de 359 cilindradas. Jogadores de basquete poderiam usá-lo como patins.
Suzuki Cappuccino
Como o seu nome cafeinado, o Cappuccino te leva onde quiser sem deixar bater aquele sono. Talvez o mais esportivo dos carros Kei, não é incomum encontrá-lo modificado. Até possui uma categoria própria de competição. É como um Miata, só que menor. Lembre-se disso.
Honda Beat
O Honda Beat é um desses carros que ultrapassa o seu segmento. Tão bom que já é considerado por alguns fanáticos um carro colecionável. Uma façanha da Honda em sua melhor forma. Apesar do motor com apenas 657 cilindradas, os japas conseguiu arrancar 63 cavalos dele, o que somado à leveza do carro, a suspensão ajustada para direção esportiva e o visual moderno, é o símbolo de tudo o que já foi sinônimo do nome Honda. Não é de se estranhar que foi o último projeto aprovado por Soichiro Honda.
Crédito das fotos: Telstar Logistics, Suzuki, Daihatsu, Society of Automotive Engineers of Japan, CarAndClassic, TTTNIS, Brian Snelson, Honda.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
- Universidade americana criou um curso chamado Gagalogia, aqui.
- Eleições continuam bombando no Twitter: #DilmaFactsbyFolha e #SerraFactsbySerra, aqui.
- Gordinhos são melhores de cama (RÁ!), aqui.
- 4FOOD, o restaurante das redes sociais, aqui.
- As 15 melhores páginas de Erro 404, aqui.
- Você contrata o fotógrafo do casamento achando que ele é um profissional MAS… aqui.
- Um vídeo muuuuuito fofo sobre a dificuldade de sair de uma vaga, aqui.
- Spam da morte de Pe Lanza no Twitter espalha vírus e spam pela rede, aqui.
- Auto-estima e vergonha alheia: Glaucia Zeferino é a nova Vanusa, aqui.
- NÃO MATE O PEIXINHO, um projeto incrível de conscientização aquática, aqui.
- Coisa INCRIVELMENTE hipnotizante do dia com bolhas de sabão, aqui.
- Envelope do Google Maps, aqui.
- Princesas da Disney bem gordas e feias, aqui.
- Download da trilha de sucessos do Youtube em MP3, aqui.
- 9 coisas pra fazer quando se está bêbado, aqui.
- O Google lançou o Instant Search, pra deixar as buscas mais instantâneas, aqui.
- Daí alguém foi lá e imaginou como seria o Youtube Instant, aqui.
- A internet memética em uma imagem, aqui.
- IMPRESSIONANTE! O futuro das telas, aqui.
- Joguinho do caminhão destrutivo, aqui.
- 3o hound: Xuxa e a Inclusão Digital FAIL, aqui.
- Fotos de agências de turismo x realidade do local, aqui.
- O Michael Dunga de @pablo_peixoto ataca novamente…
10 passos para NÃO conseguir um emprego
Esse texto é destinado a todos os vidas mansas que simplesmente se recusam a trabalhar.
1° Passo – Não procure um emprego.
Pergunte a si mesmo se arrumar um emprego é realmente necessário, se a resposta for SIM (razões econômicas ou sua mãe/pai não para de te encher o saco); se a resposta for NÃO você pode parar de ler esse texto agora, mas caso quiser estar preparado para o futuro continue lendo, não há nenhum problema em se adquirir mais conhecimento.
2° Passo – A Procura
Nesse passo abordarei a procura de um emprego (a vá é mesmo). Caso sua mãe/pai queira que você trabalhe não os deixem procurar por você, pois com certeza eles vão achar. Procure você mesmo, assim poderá achar defeitos em algumas vagas, por exemplo: se o lugar é longe, o salário é incompatível com seus anseios profissionais e etc. Lembrem-se que os defeitos estão nos olhos de quem vê.
3° Passo – Curriculum Vitae (Ou simplesmente Currículo)
Um bom currículo pode te abrir portas e um péssimo currículo pode te fechar todas elas. O currículo serve para o candidato descrever seus dados pessoais e suas experiências profissionais. Sendo assim podemos dizer que ele será a base para a primeira impressão sobre você.
Existem duas maneiras de se fazer um curriculum: manuscrito e digitado (já que o texto é para não conseguir um emprego escreverei apenas as desvantagens).
Manuscrito: escrever errado (isso definitivamente vai tirará vários pontos do candidato). Usar corretivo para esconder os erros ao invés de começar de novo (isso mostrará que você é preguiçoso e desleixado – PARABÉNS). Letra feia, você é o tipo de pessoa que escreve com o pé esquerdo? No mínimo o entrevistador não entenderá nada que está escrito.
Digitado: na minha opinião, a maior desvantagem do currículo digitado é que ele é muito frio e impessoal, para mudar um pouco essa impressão coloque um foto sua, se for uma numa balada bêbado melhor ainda. Digitar errado no Word e não corrigir.
Obs. Se seu curriculum se encaixa nesse perfil não deixe sua mãe/pai vê-lo, com certeza eles irão querer que você o corrija.
4° Passo – Contato Com o Entrevistador
Chegou a hora de marcar a entrevista (se a empresa estiver desesperada ou você não seguiu corretamente os passos anteriores). Uma secretária ligará para você querendo marcar uma entrevista (a vá é mesmo²). Para despistar logo de cara diga que está ocupado no momento, provavelmente não te ligarão de novo, mas se ligarem ou se você não usou a desculpa, aí vão algumas dicas: não esteja preparado para anotar o endereço (esconda todo o papel e canetas de sua casa), horário e com quem irá falar definitivamente você se esquecerá mais fácil se não anotar (Óbvio).
5° Passo – Como se Vestir na Entrevista
Você marcou a entrevista e resolve aparecer, mas como se vestir para não conseguir um emprego!? Muito simples totalmente ao contrário de quando você é convidado para uma festa ir a uma festa de que exige traje esporte fino. Você nunca foi convidado? Ou não entendeu? Vamos lá… Use roupas amarrotadas, use boné ou vá com o cabelo todo zoado como quando acaba de acordar, use chinelo, use bermuda, use regata ou a camisa do seu time (flamengo ou corinthians são as mais indicadas), não faça a barba (se você for mulher e tiver barba também não faça). É mais ou menos isso o importante é se seus pais souberem que você tem uma entrevista não os deixe te ver saindo de casa desse jeito, pois eles vão te mandar se trocar e ficar todo no estilo mauricinho, pais adoram filhos com cara de mauricinhos.
6° Passo – Chegar Atrasado na entrevista
Não teve jeito você vai aparecera na entrevista, uma coisa muito importante é chegar atrasado isso provavelmente arruinará suas chances, mas não chegue 5 minutos atrasado. Para ter certeza que vai dar errado chegue no mínimo 15 minutos atrasado e não dê desculpas como o trânsito ou perdeu o ônibus, se for usar uma desculpa diga que odeia acordar cedo ou simplesmente não dê desculpa. Muito provavelmente será entrevistado apenas por ter ido até lá e logo que sair o entrevistador queimara seu currículo.
7° Passo – Apresentação
Provavelmente o entrevistador vai pedir para você fazer uma rápida apresentação e falar um pouco sobre a sua pessoa. Nesse momento eu recomendo usar muitas gírias, palavrões, falar errado (como se estivesse cantando um Rap). Há a possibilidade de te perguntarem de alguns defeitos e qualidades que o candidato possui, um momento alegre um momento triste, conquistas e algumas perguntas pessoais e escrotas que não estamos nem um pouco afim de responder… Porém como “não” temos escolha, responda as qualidades: sou muito calmo e gosto de pensar muito antes de fazer algo (é como dizer que é vagabundo, mas de uma maneira eufemista) para defeitos use a preguiça, odeia acordar cedo, não é bom em trabalhar em grupo. O resto fica por sua conta.
8° Passo – Texto Sobre Você
As vezes os entrevistadores, pedem para os candidatos escreverem um texto sobre quais são seus sonhos, suas expectativas sobre o futuro e etc… (o passo 8 é basicamente igual o passo 7, só que ao invés de falar você vai escrever) . Mais uma vez ficam as dicas do currículo manuscrito (vide passo 3). Como dica nesse passo, digo que você pode escrever que o seu sonho é ganhar na Mega Sena para nunca precisar trabalhar (Use sua criatividade).
9° Passo – Dinâmica
Na maioria dos processos seletivos onde tem muitos candidatos para poucas vagas, os entrevistadores fazem isso para economizar tempo vendo mais facilmente quem sabe trabalhar em equipe, sabe falar bem em público e está realmente interessado em trabalhar (ao contrário de você). Numa dinâmica eles poderão montar grupos escolhidos ao acaso para fazer tipo uma gincana ou responder questionários, coisas inúteis e que basicamente é sempre a mesma coisa. Seja apático na hora de fazer as “tarefas”, não faça nada, não dê opinião, mostre desinteresse e mais alguns defeitos de quem não sabe trabalhar em grupo e está ali simplesmente por estar.
10° Passo – Não Aceite o Emprego
Chegamos ao fim dessa empreitada, caso você seguiu corretamente os passos o resultado será “negativo”, mas como já dizia a música do Titãs “Há sempre a pequena chance do impossível rolar” (Sua Impossível Chance escrita por Nando Reis, pelo menos é o que diz a internet), a empresa pode estar desesperada ou você fez tudo “certo” e te ofereceram a vaga, se por acaso achar que vale a pena pegar o emprego e mudar de vida aceite. Caso queira continuar vagabundão simplesmente descarte o emprego e seja feliz.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
E a galerinha da internet, nessa mania marota de remixar a vida e as coisas de acordo com seus próprios critérios, aprontou mais uma! O alvo: o candidato José Serra… também conhecido no momento como “Serra Comedor” (siga ele no Twitter aqui). Veja o vídeo abaixo, trecho de um dos comerciais da campanha oficial editado por @mccarlomagno há duas semanas, pra entender:
PS - Pra cortar e separar apenas um trecho à sua escolha de um vídeo do youTube, use o TubeChop.
SERRA COMEDOR ORIGINAL
ELE TAMBÉM COME PREFEITO, MINISTRO E…
É claro que não demorou pra galera começar a fazer todo tipo de remix e paródia com o vídeo original. Aqui vão os melhores:
SERRA COMEDOR VERSÃO HIP HOP
FUNK DO SERRA COMEDOR (by Pinelli)
FUNK DO SERRA COMEDOR COM A DILMA (via @arnaldobranco)
OUTRO FUNK DO SERRA COMEDOR
SERRA COMEDOR ELETRO HOUSE MIX
SERRA COMEDOR VERSÃO TRANQUILINHA REMIX
SERRA COMEDOR SPARTA REMIX
SERRA COMEDOR COM LADY GAGA DJ PEDÁGIO CLUB REMIX
SERRA COMEDOR VERSÃO SIMPSONS
SERRA COMEDOR VERSÃO CÉREBRO
SERRA COMEDOR PACMAN
E AQUI UM VÍDEO QUE NÃO É DO SERRA COMEDOR, MAS DO SERRA
“MANIAC” PULANDO NO JUMP (WTF?)
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Rolling Stones cantando Adocica
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Mensagem subliminar no DVD do Exaltasamba
Faz falta, gamei como nunca amei ninguém, quero sentir de novo o oposto do meu ser. Eu choro por tão pouco, ja tentei vinhos e lingeries, moleque atrevido, onde mora o pagode, essa é a hora. Desliga e vem.
Praticamente uma poesia homosambistica.
Pow Pericles!
Por favor me diz que não é você..que me liga toda noite….(8)